quinta-feira, 31 de março de 2011

Strokes - Under Cover Of Darkness

Tô eu aqui de novo só pra dar uma dica de música pras "Churretinhas" (já dizia Poly) que gostam de rock.

É a nova música dos Strokes, Under Cover Of Darkness.




Quem quiser escutar mais músicas é só ir no MySpace ou no Site





=********

Color Block

Vocês já ouviram falar em Color Block?

Ele voltou a dar as caras desde as coleções de verão 2011, mais uma vez pegando carona nas décadas de 60, 70. Os estilistas voltaram a usar o "bloco de cores" nos looks.

Mas o que realmente significa isso?

Color Block é um visual montado em blocos de cores, que podem ser tom sobre tom ou se quiser ousar mais, blocos de cores totalmente vibrantes. Muita gente ia dizer que parece a moda do Restart... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk





Pra quem gostou do color block, mas queria usar discretamente, tente:

- Misturar as cores com peças ou acessórios mais neutros (bege, preto, branco, nude)
- Usar menos cores num mesmo look ou até só uma peça/acessório de cor vibrante
- Peças com listras coloridas
- Cores em tons pastéis ou mais escuros
- Tom sobre tom:









Color block no mundo das celebridades...elas colocaram peças mais estruturadas, de alfaitaria, tecido, blazer, pra deixar o look menos infantil. Lembrando que esse estilo serve pra bolsas, pulseiras e sapatos também.




Será que essa moda pega aqui em Recife??


P.S: Gente, vamos brincar de seguir meu blog? É só usar a conta do Orkut, Twitter que você tiver...




=***********



sexta-feira, 25 de março de 2011

Calças Flare

Oi meninas! Hoje vou falar sobre um tipo de calça que voltou à moda, pegando carona na tendência anos 70 que continua firme e forte no outono/inverno...a calça flare, mais conhecida como boca de sino. Ela começa justinha do quadril e na altura do joelho vai alargando, é menos larga que a pantalona e por isso, acho mais feminina!

Então chegou a hora de colocar a skinny um pouco de molho e investir nesse modelito, que tem uma modelagem que valoriza nossas curvas e pode ajudar e muito a alongar a silhueta.




Pra quem quer ficar "mais alta", melhor é a flare com cintura alta. Também não esquecer de cobrir quase que totalmente o sapato ou sandália (esse truque também alonga a silhueta!). Lembrando de outro detalhe: o salto tem que ser alto, nada de rasteirinhas ou sapatilhas.



Quem tem quadril largo também pode usar, a abertura no final da calça dá uma harmonizada no conjunto.



Por ela ser uma calça usada muito usada na década de 70, tem ares hippies. Então você pode montar um look Boho (lembram dele?) ou mais moderno. Fica bem com cintos de couro (pode ser grandão ou mais fino), cinto colorido, botinhas, acessórios ou blusa com estampa de oncinha, camisas com listras, casaquinhos, cardigans, camiseta, blusa por dentro da calça, por fora da calça...é bem versátil:





Inspirem-se nesses looks e vamos lá fazer nossas próprias combinações. Só falta comprar uma flare pra mim, sou a Miss Skinny...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Fica a dica de uma das tendências pro outono/inverno. Depois trago mais outras pra vocês ficarem por dentro da moda e não passar vergonha =P
Ou então só por conhecimento mesmo, caso não se simpatize com esse tipo de calça.

P.S: Gente, vamos brincar de seguir meu blog? É só usar a conta do Orkut, Twitter que você tiver...





=*****

terça-feira, 22 de março de 2011

Sapatilhas!

Tô eu aqui de novo pra saciar minhas seguidoras, que estão ávidas por post novo! Passei quase a madrugada inteira, mas tudo bem...Cuunhas, dessa vez deixei o Churro's Café de lado =D

O assunto de hoje é: Sapatilhas (flat)!




Resumindo a origem delas, esse modelo de calçado foi inspirado nas sapatilhas das bailarinas (que linnndo!). E foi imortalizada por ninguém menos do que Audrey Hepburn. É um clássico que, se antigamente não era muuuito usado, hoje em dia...tem em todo lugar! E ganhou seu destaque pelo fato de ser confortável, por dar um ar arrumado pra qualquer look, ser feminina, combinar com todos os tipos físicos (êêêêê!) e ainda dar um descanso merecido pros nossos pezinhos. No meu caso tem um fator extra: não tem salto! Hehehe.

E é bem versátil, combina com todos os estilos! Pro dia, pra noite, de cetim, couro, plástico, lona...




Aqui vão dicas pro tipo físico:

Pra quem tem perna grossa e/ou pés gordinhos - a sapatilha mais adequada é aquela que tem a lateral mais fechada, que segure mais o pé. Se ela for rasa, vai parecer que seu pé tá "esborrando", mais rechonchudo. Quanto ao bico, prefiro ele pontudo, o bico arredondado vai deixar a perna com aparência mais grossa. Essa minha de bolinhas é mais fechada dos lados, serviria pra esse tipo físico. Fica um pouco folgada dos lados porque meu pé é magrelo, mas quando piso, essa folga some.




As baixinhas que forem usar sapatilha, escolham modelos mais rasos na lateral e de preferência de cores claras. Cores escuras vão marcar mais e cortar esse efeito de perna mais longa. Essa sapatilha vermelha que eu tenho é bem rasa. Só mudem a cor, certo?! Tem ela na cor nude.




Mulheres com o pezão (presente!), também estão livres pra usar sapatilhas. Dê preferência as que tem bico ou que sejam arredondadas. Peep Toe (que é aberta na frente) e de bico totalmente redondo, aumentam o pé. Gosto muito dessa minha, ela é muuuito confortável e tem um estilo bem romântico (a cor, rosa antigo e o lacinho em cima) e que lembra sapatilha de ponta (bons tempos em que dançava ballet).




Elas ficam bem com praticamente todos os tipos de roupas. Short, calça, vestido, saia, etc.

Short: tome cuidado com o comprimento, principalmente as baixinhas. Melhor um short um pouco mais curto (não curtíssimo), pra alongar a silhueta.



Saias: a mesma regra vale pra saias também. E quem tem perna grossa, nada de saia no meio da perna. Do joelho pra cima pra não achatar! A saia pode ser de cintura alta ou não, dependendo do seu tipo físico (mas isso é assunto pra outro post).



Calças: as calças mais sequinhas, que vão afunilando (skinny, cigarrete, legging) são as que mais combinam com as sapatilhas. Para alongar a silhueta, prefira calças com tons mais escuros. Uma calça social mais seca também combina. Melhor deixar as com boca larga de lado.



Vestidos: quanto mais curtos, melhor (ó a silhueta pessoal!). Pode ser rodado, evasê, mais colado.



Cameron Diaz usou sapatilha em um evento noturno. Colocou uma douradinha e brilhante, provando que essas mimosinhas estão em todos os lugares. Pode ser de tecido mais nobre, de cetim, com paetê, verniz. Algo que chame mais atenção.
Como nosso inverno parece verão (infelizmente!) nós não usamos meia calça, então só por curiosidade...



Lá se vão mais dicas: se sua roupa estiver com tons neutros, vale colocar uma sapatilha mais colorida pra dar uma alegrada no visual e vice-versa. Por outro lado, nada impede de usar por exemplo, estampa na roupa e na sapatilha, desde que seja usado o bom senso.





Tenho preferência pelas de couro porque são muito macias e se adaptam rapidinho ao molde do pé (o meu é muito chato!). Também é legal ter de várias estampas e estilos pra facilitar as combinações com a roupa. Tenho lisa, xadrez, de bolinha...minha próxima aquisição será uma toda preta, tenho fé que acho alguma número 39 desse jeito! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

É isso meninas! Desculpem mais um vez a demora pra postar! =P



=********





terça-feira, 15 de março de 2011

Óculos de Sol x Tipos de Rosto

Primeiramente, um aviso: não façam a cafeteria do Orkut...me viciei de tal jeito que passei quse 2 horas mudando o ambiente dela e tô aqui altamente atrasada!

Bichinha de tu MM's, acho que desistiu de ver o post hoje! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Segundamente, o post de hoje é pra ela, que desde semana passada me pediu pra fazer um post com esse tema. Espero que te ajude Mari. (mas me ajuda tb né fia, comentando aqui e virando minha seguidora, pq propaganda no Twitter tu já faz, hehehe...) =P

Não sei se já aconteceu com vocês, mas quando resolve comprar um óculos de sol, fica a dúvida: qual seria o melhor modelo para o meu rosto? Antes de falar deles, vamos falar dos tipos de rosto. Existem 4 tipos de rosto: quadrado, redondo, oval e triangular (ou coração). Para descobrir o seu, vá já pra frente do espelho!

Quadrado -  caracterizado por testa e queixo largos e os maxilares marcados. Possuem esse tipo de rosto a Kelly Osbourne e Paris Hilton.


Pra esse tipo, o melhor são óculos redondos ou arredondados, com cores claras pra "abrir" a área dos olhos, óculos sem armações, tudo pra suavizar as linhas tão marcadas nesse rosto. Se mesmo assim, você ainda quer usar óculos quadrados, invista no que tenha pelo menos os cantos arredondados.



Paris acertando, usando um óculos com os cantos arredondados, lentes degradê (que tem uma parte mais clara) e sem armação, dando leveza aos traços do rosto.



E a mesma errando, usando um óculos quadrado...



Redondo - linhas arredondadas, então precisamos de um óculos que o deixe com a aparência mais fina e alongada. Exemplo de rosto redondo: Kirsten Dunst.


Prefira óculos mais quadrados ou retangulares, com linhas retas ou quase isso. Do mesmo tamanho ou maior que a largura do rosto. Menor não viu gente, senão vai deixar ele mais redondo ainda! Tons claros também servem nesse tipo de rosto.

Uma foto da própria Kirsten acertando, usando óculos mais quadradinho:



Já Miranda Kerr usando óculos redondo...arrendondou geral (mesmo sendo estilo "grandão")!!



Oval - existe um certo equilíbrio entre a testa, o queixo e os maxilares. Nada é muito marcado. Exemplo de rosto oval: Gisele Bündchen.



Pra quem tem rosto oval, sinta-se privilegiada! Como existe uma harmonia nos traços do rosto, todos os tipos de óculos ficam bem em você!

Jessica Simpson:



Alicia Keys:



Triangular - é caracterizado por testa mais larga e o queixo fino. Exemplo: Reese Witherspoon.



Para esse tipo de rosto, o ideal é que as armações sejam mais finas ou sem armação, arredondadas ou ovaladas. Se quiser um óculos grande, melhor que ele não seja mais largo que a testa e de preferência com lentes degradê.

Reese acertou ao usar um óculos com armação fina, tipo aviador (esse modelo, praticamente, fica bem em todos os rostos) e que não é mais largo que sua testa. A única coisa que eu não gostei é que as sobrancelhas aparecendo ficou estranho né? A testa dela parece que ficou maior. Então é um quase certo =P E ela gosta muito dele viu, achei várias fotos usando ele.



E errou feeio ao usar esse óculos com armação pesada e mais largo do que a testa, principalmente na parte superior:



Ainda tem um tipo de rosto, mais alongado. Ou como diria minha mãe, um rosto comprido. Pra esses, o melhor é usar óculos grandes (que deixam com a aparência mais arredondada) e do tipo esportivo.

Também tem as orientais, que tem o nariz mais curtinho. Tem que ser um óculos não muito grande e que tenha aquelas plaquinhas gelatinosas, que apoiam melhor no nariz.


Mais algumas dicas:

- Quem tem rosto pequeno, melhor um óculos menor, nada que seja muito mais largo que seu rosto. Senão vai parecer um besouro. E o contrário para os rostos maiores. Tudo tem que ser proporcional.

- Para as branquinhas, cai melhor armações com cores clara (rosa claro, verde claro, etc). Pras morenas, armações metalizadas, douradas. O preto pode pesar em algumas cores de pele, então mais uma vez entra o bom senso aqui.


Hoje em dia, muita gente acabou incorporando o óculos escuro em ambientes fechados, nas baladas. Pra mim isso não funciona, sou meio ceguinha à noite, então deixo ele só pro dia!

Mais do que a estética, não esquecer que eles protegem nossos olhos, então o melhor é que tenham filtro contra os raios ultravioleta.

E pra terminar, essas dicas serviram pra se ter uma noção do que fica melhor no seu rosto, mas se quiser usar certa armação que teoricamente não serve e se sentir bem mesmo assim, use! O importante é se sentir bem e confortável.

O meu rosto eu já vi no espelho, é oval. E o de vocês?


P.S: Gente, vamos brincar de seguir meu blog? É só usar a conta do Orkut, Twitter que você tiver...



=******

sexta-feira, 11 de março de 2011

Tapete Vermelho - Colorama

Quase que eu não apareço mais aqui né! Não morri no carnaval não, aliás...quase morri sim, TORRADA! Minhas pernas bicolores por causa do short, não teve protetor solar que aguentasse o tranco do sol de Olinda... kkkkkkkkkkkkkkkkk. Mas mesmo assim, me diverti muito! Ano que vem vou de guarda sol pra lá!

Estive pensando em falar dicas sobre como se recuperar no pós carnaval, mas a essa altura do campeonato né...tem nem mais graça! Só me resta dizer que coloque uns creminhos hidratantes no cabelo, no corpo e no rosto (nesse também vale a limpeza, esfoliação, loção adstringente - pra quem tem pele oleosa, e hidratação), beber muita água pra recuperar as toneladas de líquido perdido e ao mesmo tempo desintoxicar o organismo de tanta besteira que comemos durante esses dias...e repouso pros pés! Escalda pés, massagem, creminho neles também. O meu tá com o bronze da sandália, coisa mais linda! =/

Mas desisti de falar nisso e aproveitando que o vermelho tá na moda, resolvi falar de esmalte hoje pq me apaixonei pelo Tapete Vermelho da Colorama (coleção Fashion).

Ok, não é o esmalte da nova coleção e tal, mas aqui não tem isso, eu falo pq gostei e queria compartilhar com vocês. Já é uma opção pra usar no fim de semana!

É um esmalte vermelhão aberto, clássico. Pra quem nunca tinha usado um vermelho tão tchannn feito esse, tô me saindo muito bem! Com 2 camadas ele cobriu o branco da unha, não deixou o aspecto manchado, não é ralo, é na medida! Pra limpar também não me causou maiores transtornos não, foi até tranquilo! Maaais uma vez, não tive sorte com a câmera, meu irmão levou pro bar que tá comemorando o niver (Diego, parabéns fio!) e aí tive que me virar com o celular de novo, só que se de dia é difícil, imagina à noite gente...

Mas vamos lá, não desistirei por causa disso, dá pra ver a cor quase direitinho, mesmo desfocada (câmera de celular muito sensível é o ó!):






Quanto ao preço, comprei por 2,99 nas Lojas Americanas. Lá sempre tem promoções e a variedade é enorme. Mas no geral ele custa em média 3,50 nas outras lojas.

Pra quem ainda não usou esse tom de vermelho e prefere não testar, tem o Cereja Verniz e Cor da Colorama também (garota propaganda da Colorama aqui viu! =P). Esse é bem antiguinho, um vermelho escuro com um brilho lindo! Fica a dica!


Críticas e sugestões, é só deixar nos comentários!


Agradecimentos: à minha querida cunhada, que se fantasiou de manicure hoje pra pintar minhas unhas! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Gente, vamos brincar de seguir meu blog? É só usar a conta do Orkut, Twitter que você tiver...




=*******

quinta-feira, 3 de março de 2011

Carnaval - parte 2

Hoje tem mais maquiagens pro carnaval....muito brilho, muitas cores, penas, strass, artes...pra quem tem coordenação motora "fina" e habilidade, é um prato cheio! Quem não sabe desenhar, faz uma combinação bem legal de cores que também vai arrasar nos bailinhos! =D


Essa daí ficou chique e bonita. Parece que são peninhas coladas em cima do olho e pontinhos pretos. Iluminador ali no canto interno e delineador preto em cima dos cílios superiores



Cláudia Leitte de tiarinha e pedrarias no rosto:



Maquiagem pras negras também. Maquiagem e cabelo, na verdade...



Cores, muitas cores!



Brilhos...



Pra quem não gosta desse espalhafato todo, tem uma mais "discretinha" também...sombra roxa no côncavo e azul escura no canto externo, com blush e batom rosa. Achou demais? Troca o batonzão por batonzinho cor de boca.



Maquiagem com desenhinhos e mais artística:

Lady Gaga??

Não é make de carnaval, mas pode servir de inspiração!


Uma pergunta que não quer me calar: será que esses glitters usados na maquiagem, não caem dentro do olho não?? Me dá uma aflição...meus olhos cheios de alergia, ai ai...

Gostaram??



=*****