quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Tendências Inverno 2011

Hoje vou me atrever a falar sobre as tendências do inverno 2011, em relação ao que foi visto no Fashion Rio e principalmente, ao São Paulo Fashion Week. Andei dando uma olhada em vários sites, pra apurar o que vai virar (ou continuar sendo) tendência.

Tecidos como renda, couro, brim, tricô, tule, lã, camurça, peles (falsas, ok?!). Tá tudo bem diversificado ultimamente né?! E a mistura de tecidos e texturas continua em alta, inversão de peso. Colocar uma blusinha de renda e uma saia de couro. Mas se você quiser inovar ainda mais, é só fazer o contrário, usar um tecido leve na parte de baixo e o pesado na parte de cima (Ex: saia de tule com blusa de couro).


Transparências continuam em alta. Saias longas, vestidos, calça skinny e cenoura, macacões e os casaquinhos presos por um cinto fininho também.


Os bordados apareceram nos paetês monocromáticos e coloridos, e pedrarias. Estampas de animal print, principalmente de oncinha, grafites, florais...


E as cores? Branco, nude, preto, bege, cinza, off-white, cores vibrantes (azul BIC, laranja, vermelho, rosa).



A maquiagem também é democrática. Tem make carregando nos olhos e na boca, make com cara de não-tô-usando-nada, make marcando só a boca com um batonzão escuro...

Enfim, tem moda pra todo mundo! Todos os estilos podem se adequar às tendências do inverno 2011. Sem esquecer do seu próprio estilo né, não vale usar algo só porque tá na moda!


*Marcas (pela ordem das fotos): Iódice, não sei (quem souber me diz), não sei também (pagando mico eu), Rosa Cha, Tufi Duek, Juliana Jabour, Ana Salazar, Cori e Reinaldo Lourenço.




=*****

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Churretinhas fuxicando!