terça-feira, 22 de março de 2011

Sapatilhas!

Tô eu aqui de novo pra saciar minhas seguidoras, que estão ávidas por post novo! Passei quase a madrugada inteira, mas tudo bem...Cuunhas, dessa vez deixei o Churro's Café de lado =D

O assunto de hoje é: Sapatilhas (flat)!




Resumindo a origem delas, esse modelo de calçado foi inspirado nas sapatilhas das bailarinas (que linnndo!). E foi imortalizada por ninguém menos do que Audrey Hepburn. É um clássico que, se antigamente não era muuuito usado, hoje em dia...tem em todo lugar! E ganhou seu destaque pelo fato de ser confortável, por dar um ar arrumado pra qualquer look, ser feminina, combinar com todos os tipos físicos (êêêêê!) e ainda dar um descanso merecido pros nossos pezinhos. No meu caso tem um fator extra: não tem salto! Hehehe.

E é bem versátil, combina com todos os estilos! Pro dia, pra noite, de cetim, couro, plástico, lona...




Aqui vão dicas pro tipo físico:

Pra quem tem perna grossa e/ou pés gordinhos - a sapatilha mais adequada é aquela que tem a lateral mais fechada, que segure mais o pé. Se ela for rasa, vai parecer que seu pé tá "esborrando", mais rechonchudo. Quanto ao bico, prefiro ele pontudo, o bico arredondado vai deixar a perna com aparência mais grossa. Essa minha de bolinhas é mais fechada dos lados, serviria pra esse tipo físico. Fica um pouco folgada dos lados porque meu pé é magrelo, mas quando piso, essa folga some.




As baixinhas que forem usar sapatilha, escolham modelos mais rasos na lateral e de preferência de cores claras. Cores escuras vão marcar mais e cortar esse efeito de perna mais longa. Essa sapatilha vermelha que eu tenho é bem rasa. Só mudem a cor, certo?! Tem ela na cor nude.




Mulheres com o pezão (presente!), também estão livres pra usar sapatilhas. Dê preferência as que tem bico ou que sejam arredondadas. Peep Toe (que é aberta na frente) e de bico totalmente redondo, aumentam o pé. Gosto muito dessa minha, ela é muuuito confortável e tem um estilo bem romântico (a cor, rosa antigo e o lacinho em cima) e que lembra sapatilha de ponta (bons tempos em que dançava ballet).




Elas ficam bem com praticamente todos os tipos de roupas. Short, calça, vestido, saia, etc.

Short: tome cuidado com o comprimento, principalmente as baixinhas. Melhor um short um pouco mais curto (não curtíssimo), pra alongar a silhueta.



Saias: a mesma regra vale pra saias também. E quem tem perna grossa, nada de saia no meio da perna. Do joelho pra cima pra não achatar! A saia pode ser de cintura alta ou não, dependendo do seu tipo físico (mas isso é assunto pra outro post).



Calças: as calças mais sequinhas, que vão afunilando (skinny, cigarrete, legging) são as que mais combinam com as sapatilhas. Para alongar a silhueta, prefira calças com tons mais escuros. Uma calça social mais seca também combina. Melhor deixar as com boca larga de lado.



Vestidos: quanto mais curtos, melhor (ó a silhueta pessoal!). Pode ser rodado, evasê, mais colado.



Cameron Diaz usou sapatilha em um evento noturno. Colocou uma douradinha e brilhante, provando que essas mimosinhas estão em todos os lugares. Pode ser de tecido mais nobre, de cetim, com paetê, verniz. Algo que chame mais atenção.
Como nosso inverno parece verão (infelizmente!) nós não usamos meia calça, então só por curiosidade...



Lá se vão mais dicas: se sua roupa estiver com tons neutros, vale colocar uma sapatilha mais colorida pra dar uma alegrada no visual e vice-versa. Por outro lado, nada impede de usar por exemplo, estampa na roupa e na sapatilha, desde que seja usado o bom senso.





Tenho preferência pelas de couro porque são muito macias e se adaptam rapidinho ao molde do pé (o meu é muito chato!). Também é legal ter de várias estampas e estilos pra facilitar as combinações com a roupa. Tenho lisa, xadrez, de bolinha...minha próxima aquisição será uma toda preta, tenho fé que acho alguma número 39 desse jeito! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

É isso meninas! Desculpem mais um vez a demora pra postar! =P



=********





Um comentário:

  1. Moçaaaa, adooro sapatilhas. Tenho uma vermelha, uma xadrez, uma dourada, uma cinza e uma preta. Elas são lindas! Mas, infelizmente, não posso mais usa-las. Estão fazendo calos em mim. Mas deixa para lá.

    Adorei o post.
    Adoro suas dicas!

    ResponderExcluir

Churretinhas fuxicando!