segunda-feira, 6 de junho de 2011

Perfumes pro Dia

Hello girls!! Voltei!! Meu tempo anda dividido entre pai, namorado e o Pilates, agora nem fim de semana livre eu tenho mais, buááááá

Vou falar de perfume hoje, acho que nunca falei sobre isso aqui né?! Porque perfume é uma coisa tão pessoal...mas não vou falar de algum perfume específico e sim, sobre perfumes pra usar de dia. Posso até falar sobre tal pefume, se vocês tiverem interesse em receber dicas de perfume. Os docinhos, que são o meu forte, kkkkkkkkkkkkkk.

Existem milhares de perfumes e outros milhares pra lançar no mercado, fica até difícil escolher um né? Eu como sou indecisa, demoro um tempão pra decidir qual perfume comprar. Hoje o post é só sobre perfumes pra usar de dia. Pra usar a noite eu posto depois, ok?!

Nos dias quentes, como os nossos aqui em Recife, o álcool que existe dentro do perfume evapora mais rápido, ficando só o cheirinho dele, o que pode ser um problema, dependendo da fragrância...então, o melhor é usar perfumes com cheiro mais leves, mais suaves, citricos (limão, bergamota, laranja, pêssego, jasmin, rosas, lavanda), nada muito doce ou ativo pra não enjoar ou deixar com dores de cabeça até, quem tá do seu lado. Ninguém quer isso, quer?

Nos dias frios o melhor é uma fragrância mais encorpada, amadeiradas, orientais (baunilha, âmbar). Deixam o cheiro mais marcante. Amo o cheiro de baunilha, mas atenção a concentração de fragrância de baunilha no perfuminho de dia, pra não exagerar.

Se você não quer errar, o melhor é apostar numa coisa mais leve, mais cítrica mesmo durante o dia.

As colônias são bem apropriadas porque tem uma concentração menor da fragrância, essa pode usar sem medo de errar, hehehe. Elas duram menos tempo na pele, então é bom reaplicar depois de umas horinhas.

Ah, os perfumes são divididos em notas, bom também saber disso:

Notas de Saída/Cabeça - são sentidas logo após a colocação do perfume na pele.
Notas de Corpo/Coração - aparecem assim que o perfume seca.
Notas de Fundo/Base - são sentidas após uma hora em que está na pele.


Agora, alguns perfumes apropriados pra usar de dia, nacionais e importados:

212 Men (Carolina Herrera) - fragrância amadeirada, transparente, sensual. Notas de folhas de cítricos, grama recém cortada, especiarias exóticas (gengibre, pimenta verde), pétalas de gardênia, madeira de sândalo, incenso e almíscar.

[apesar de masculino, adooro esse perfume!]


Capricho Colônia (O Boticário) - Notas de bergamota, verde, menta, pimenta, frutas vermelhas (saída); cyclamen, jasmin, fava tonka, freesia, amêndoa (corpo); cedro, musk, sândalo, baunilha, âmbar (fundo).

[esse também é bem cheirosinho]


Ck One (Calvin Klein) - cítrico especiado, com notas de bergamota, abacaxi fresco, papaia, violeta, noz-moscada, jasmin, almíscar, âmbar e chá verde.

[ esse é o meu perfume "de dia" atual =) ]


Colônias Johnson - essa eu não sei a composição, só sei que tem cheirinho de bebê, beeem suave. Gosto desses perfuminhos de bebê justamente por causa da suavidade deles. Existem vários tipos de colônia Johnson no mercado. E também tem perfumes de bebê de outras marcas, então fica fácil, fácil de achar!

[também tô usando um perfume de bebê de dia]


I Love Love (Moschino) - mistura de notas cítricas frescas, flores femininas (???), folhas de canela, almíscar e madeiras nobres.

Ele tem um cheirinho de pitanga, de mato, alguma coisa do tipo. Dizem que o cheiro se assemelha ao Dolce & Gabanna Light Blue.

[bem fresquinho e cítrico, a cara do "dia"]


Floratta in Blue (O Boticário) - as notas de saída são frescas, mas as de fundo são marcantes sem serem agressivas (ótimo pra um perfume usado durante o dia). Fragrância fresca e suave. Notas de gerânio, bergamota, lima da Pérsia e rosa chá (saída); prumélia, muguet e gardênia (corpo); sândalo, cedro, vetiver, musk (fundo). Esse perfume é a cara de uma amiga minha, Anínia (saudades amiga!). Tempos atrás, lembro de eu o achava bem cheirosinho, mas no momento minha memória olfativa não tá achando o cheiro dele.




Águas e Brisas (Avon) - são as colônias novas da Avon, Ivete Sangalo é a garota propaganda. Não as conheço, mas imagino que devam ser fresquinhas e suaves. Alguém já experimentou??



Escolhi uma delas pra falar da fragrância. Como tem "adocicada" na composição, acho que eu ia gostar:

Acerola Vibrante - fragrância de acerola vibrante combina a saída cítrica adocicada da acerola ao corpo feminino e delicado das notas florais do muguet, do jasmin e das rosas. No fundo, a combinação do toque confortável de musk com o azedinho doce da framboesa traz um frescor encantador a esta fragrância floral frutal.

Com essa descrição, quem não ia achar cheiroso hein?? Kkkkkkkkkkkkkk



Pois bem, aí foram as dicas de perfumes. Depois é só ir em uma perfumaria e cheirar tudinho pra saber qual é o mais agradável. Também queria saber de vocês quais são os seus perfumes, é sempre bom trocar figurinhas sobre isso! =)

Lembrete: deve-se armazenar os vidrinhos de perfume em lugar longe de calor, de umidade, e sempre fechado. Guarda roupa é um bom lugar.

Lembrete 2: os locais mais apropriados pra se colocar perfume são os lugares do corpo que tem maior circulação sanguínea como nuca, nos pulsos, atrás das orelhas e atrás dos joelhos. (também coloco na dobrinha do meio do braço).




=********

Um comentário:

  1. Eu adoro o florata in blue, ele é muito cheiroso, e me lembra minha adolescência!!!ai, ai, kkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Churretinhas fuxicando!