segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Make dourado com preto

Ooooooooi pessoas, como você estão? Hoje vou mostrar um make que eu fiz pra ir a uma colação de grau...




Vou tentar explicar pra vocês só com palavras, se alguém tiver alguma dúvida é só me perguntar.

Primeiro comecei passando a base Clearskin Blemish Clearing - Base hidratante FPS 15 da Avon. Pode passar com uma esponja ou um pincel para base (vende em lojas de cabeleireiro, farmácias, etc.). Achei essa base com pouca cobertura das imperfeições, só que como tô sem base, dá pro gasto. É translúcida, então o rosto fica no tom natural da pele, nem mais clara, nem mais escura. É leve, porque ela é específica para pele oleosa e com acne, a minha é oleosa na "zona T" (testa, nariz e queixo). Custa uns 15,00 se não me engano.

Em seguida passei o corretivo anti olheiras NatuSense da Pharmapele nas olheiras (lóóógico) e nos vasinhos que eu tenho no rosto. Passar dando leves batidinhas com o dedo para espalhar melhor, nada de esfregar gente! Ele promete esconder as olheiras e ao mesmo tempo tratá-las. No começo até achei que elas estavam melhores, mas hoje em dia não acho mais que elas diminuem usando esse corretivo. Na verdade, estou pensando em comprar um corretivo de cor, pra ver se esconde minhas olheiras, elas estão demais! Custou uns 25,00. [insatisfeita com corretivos em tons de bege] =(

Já tive muitas dúvidas sobre o que passar primeiro, se o corretivo ou a base. Acho que fica a critério de vocês, cada um que diga uma coisa, então o melhor é testar e ver qual esconde mais. Passo primeiro a base e depois, o corretivo.

O pó (Renew da Avon FPS 15 - cor médio) foi presente da minha avó, ele deve ter custado uns 45,00. Ele vem com uma esponjinha, mas prefiro passar com um pincel fofinho e grande, acho que espalha melhor, sem deixar o rosto pesado. Mas fica a critério de cada uma. Antes eu passava depois da base e corretivo. Agora passo no final da maquiagem, pra tirar a oleosidade (aquele "brilhinho" que fica no rosto) e pra tirar os resíduos de sombra que ficam debaixo do olho.




Agora vem a parte dos zóio, kkkkkkk. Usei primeiro o Creme Fix da Contém 1 Grama (foi presente da minha cunhas) na região das pálpebras até o começo da sobrancelha. Ele é bom, fixa bem a maquiagem atéééé o final da festa! Vale a pena comprar. Só não sei o preço porque foi presente, mas no site deve ter.

Apliquei a sombra iluminadora da Ricosti (presente também!). Ela é pigmentada, em pó, então tive que ter muito cuidado pra não colocar muito. Quando for sombra em pigmento, é melhor colocar aos poucos, se tiver claro, coloca mais e por aí vai porque ela cai embaixo dos olhos e vai borrando. Uma dica legal é quando estiver passando a sombra em pigmento, colocar um guardanapo ou lencinho embaixo do cílio inferior pra o resíduo da sombra cair no papel e não no rosto. Ele é branco, mas na pele fica lilás bem clarinho e brilhante, bem discreto, nem saiu na foto. Tão discreto que as vezes dá raiva! Kkkkkkkk. A sombra em creme iluminadora da Natura é ótima, ela deixa o local iluminado rapidinho e dura. A área que se aplica o iluminador é entre a sobrancelha e a pálpebra, deu pra entender?

Depois passei a sombra dourada da Kaluí em toda a pálpebra móvel. Também  não sei o preço dela simplesmente porque alguma amiga deixou aqui em casa e até hoje não descobri quem foi! Ela também é em pó, soltinha. Então, continua o cuidado pra não borrar tudo e sempre passando aos poucos.

E pra terminar a parte das sombras, passei a sombra em pó da Contém 1 Grama Preto Opaco (presente) na área do côncavo. Passei com o pincel de esfumar porque é mais prático, você pinta e já esfuma. Essa eu passei várias vezes, pra ficar bem escurinha. Se não souberem onde fica o côncavo, me digam!




Pra dar o "tchan" nos zóio, passe o lápis preto da Akakia (12,00) na linha d'água (aquela perto dos cílios inferiores). Gostei muito desse lápis, ele risca fácil, macio e fica pretão logo na primeira aplicada, você não precisa ficar passando pra deixar ele preto. 

Usei também um delineador líquido que tinha aqui e tava esquecido. Nem tirei foto e não sei a marca porque tá tudo apagado e nem o preço, porque minha mãe que me deu! Passei ele rente aos cílios superiores, um traço fino. Fica a critério de vocês, pode ser fino, médio, grosso, qualquer um fica bom com essa maquiagem! E ele é líquido, então requer uma certa prática e paciência. Quem não tem, melhor fazer com lápis ou um delineador em caneta. Ou então comprar um líquido e praticar bemmm muito antes de usá-lo pra sair.

E antes do rímel, usei o curvex, meus cílios são longos, mas são retos. Aí o curvex deixa ele mais curvinho. Quando dá tempo, esquento ele um pouco com o secador de cabelo, mas é só um pouco viu pessoal (5 segundos), toca com a mão antes de aplicar, pra não correr o risco de se queimar! E nunca esqueçam de olhar se o curvex tá com a borrachinha, pra não cortar os cílios. Outra dica: quando aplicar nos cílios e for pro outro olho, limpa o excesso que ficou no curvex, pra não borrar o outro lado. 

Passei umas 3 camadas do rímel Avon SuperShock Preto. Também gosto desse rímel, o ruim as vezes é que como o aplicador é largão, pode bater na pele e borrar. Comigo aconteceu muito pouco, mas aconteceu. Tô de olho em um da Maybelline, quando comprar mostro a vocês! Esse rímel deve ter custado uns 14,00. tava na promoção! (que bommmmm...)

Você pode retocar o delineador depois de colocar o rímel, porque o curvex sempre tira um pouco dele.




Como ficou o olho:



Pra dar um ar de saúde, passei um blush rosinha (a cor do lado esquerdo e embaixo) que vi na cidade e achei muito bonitinho, vem com 4 cores e o bom é que dá pra usar os mais claros no dia a dia e os mais rosados à noite. Bom, bonito e barato. A duração não é lá essas coisas, mas também não some tão rápido. Acho que custou 4,00 =P




Pra terminar, o batom. Como o olho ficou mais pesado, usei um batonzinho rosa claro Color Trend Pop Love Avon - Tutti-Frutti. O que eu não gosto nele é o brilho, então toda vez que eu o aplico, tiro o excesso com um guardanapo pra deixar mais discreto. Se você quiser aplicar um gloss transparente por cima, fica bonito. Eu não usei. Esse batom é baratinho, custou uns 4,00

Aí usei o pó compacto na Zona T e embaixo dos olhos pra retirar os pozinhos que ficaram das sombras pra dar uma finalizada e retirar o brilho. Pronto! Tudo certo agora! Lá vai a foto da maquiagem pronta novamente:




Não sou uma expert em make, mas a gente vai praticando e aperfeiçoando, mudando a combinação de cores nos olhos, a cor do batom, carregando na boca e deixando os olhos mais neutros, enfim, o que vale é experimentar e usar o que agradar! Espero que vocês tenham entendido minhas explicações! Se não entenderam, é só deixar a pergunta no comentário.

Esse post é em homenagem a Poly, que tanto pediu makes aqui. Depois posto mais coisas certo, Poly? Beeeijo



=******** pra vocês!


Um comentário:

  1. Dani..
    eu nem te aperriei né.
    que nada só um pouquinho.
    a make ficou perfeita, linda demais.
    vou testar ela.
    adoreii a explicação.
    noo aguardo de novos posts.

    da churretinha number one.
    bjus

    ResponderExcluir

Churretinhas fuxicando!