terça-feira, 15 de março de 2011

Óculos de Sol x Tipos de Rosto

Primeiramente, um aviso: não façam a cafeteria do Orkut...me viciei de tal jeito que passei quse 2 horas mudando o ambiente dela e tô aqui altamente atrasada!

Bichinha de tu MM's, acho que desistiu de ver o post hoje! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Segundamente, o post de hoje é pra ela, que desde semana passada me pediu pra fazer um post com esse tema. Espero que te ajude Mari. (mas me ajuda tb né fia, comentando aqui e virando minha seguidora, pq propaganda no Twitter tu já faz, hehehe...) =P

Não sei se já aconteceu com vocês, mas quando resolve comprar um óculos de sol, fica a dúvida: qual seria o melhor modelo para o meu rosto? Antes de falar deles, vamos falar dos tipos de rosto. Existem 4 tipos de rosto: quadrado, redondo, oval e triangular (ou coração). Para descobrir o seu, vá já pra frente do espelho!

Quadrado -  caracterizado por testa e queixo largos e os maxilares marcados. Possuem esse tipo de rosto a Kelly Osbourne e Paris Hilton.


Pra esse tipo, o melhor são óculos redondos ou arredondados, com cores claras pra "abrir" a área dos olhos, óculos sem armações, tudo pra suavizar as linhas tão marcadas nesse rosto. Se mesmo assim, você ainda quer usar óculos quadrados, invista no que tenha pelo menos os cantos arredondados.



Paris acertando, usando um óculos com os cantos arredondados, lentes degradê (que tem uma parte mais clara) e sem armação, dando leveza aos traços do rosto.



E a mesma errando, usando um óculos quadrado...



Redondo - linhas arredondadas, então precisamos de um óculos que o deixe com a aparência mais fina e alongada. Exemplo de rosto redondo: Kirsten Dunst.


Prefira óculos mais quadrados ou retangulares, com linhas retas ou quase isso. Do mesmo tamanho ou maior que a largura do rosto. Menor não viu gente, senão vai deixar ele mais redondo ainda! Tons claros também servem nesse tipo de rosto.

Uma foto da própria Kirsten acertando, usando óculos mais quadradinho:



Já Miranda Kerr usando óculos redondo...arrendondou geral (mesmo sendo estilo "grandão")!!



Oval - existe um certo equilíbrio entre a testa, o queixo e os maxilares. Nada é muito marcado. Exemplo de rosto oval: Gisele Bündchen.



Pra quem tem rosto oval, sinta-se privilegiada! Como existe uma harmonia nos traços do rosto, todos os tipos de óculos ficam bem em você!

Jessica Simpson:



Alicia Keys:



Triangular - é caracterizado por testa mais larga e o queixo fino. Exemplo: Reese Witherspoon.



Para esse tipo de rosto, o ideal é que as armações sejam mais finas ou sem armação, arredondadas ou ovaladas. Se quiser um óculos grande, melhor que ele não seja mais largo que a testa e de preferência com lentes degradê.

Reese acertou ao usar um óculos com armação fina, tipo aviador (esse modelo, praticamente, fica bem em todos os rostos) e que não é mais largo que sua testa. A única coisa que eu não gostei é que as sobrancelhas aparecendo ficou estranho né? A testa dela parece que ficou maior. Então é um quase certo =P E ela gosta muito dele viu, achei várias fotos usando ele.



E errou feeio ao usar esse óculos com armação pesada e mais largo do que a testa, principalmente na parte superior:



Ainda tem um tipo de rosto, mais alongado. Ou como diria minha mãe, um rosto comprido. Pra esses, o melhor é usar óculos grandes (que deixam com a aparência mais arredondada) e do tipo esportivo.

Também tem as orientais, que tem o nariz mais curtinho. Tem que ser um óculos não muito grande e que tenha aquelas plaquinhas gelatinosas, que apoiam melhor no nariz.


Mais algumas dicas:

- Quem tem rosto pequeno, melhor um óculos menor, nada que seja muito mais largo que seu rosto. Senão vai parecer um besouro. E o contrário para os rostos maiores. Tudo tem que ser proporcional.

- Para as branquinhas, cai melhor armações com cores clara (rosa claro, verde claro, etc). Pras morenas, armações metalizadas, douradas. O preto pode pesar em algumas cores de pele, então mais uma vez entra o bom senso aqui.


Hoje em dia, muita gente acabou incorporando o óculos escuro em ambientes fechados, nas baladas. Pra mim isso não funciona, sou meio ceguinha à noite, então deixo ele só pro dia!

Mais do que a estética, não esquecer que eles protegem nossos olhos, então o melhor é que tenham filtro contra os raios ultravioleta.

E pra terminar, essas dicas serviram pra se ter uma noção do que fica melhor no seu rosto, mas se quiser usar certa armação que teoricamente não serve e se sentir bem mesmo assim, use! O importante é se sentir bem e confortável.

O meu rosto eu já vi no espelho, é oval. E o de vocês?


P.S: Gente, vamos brincar de seguir meu blog? É só usar a conta do Orkut, Twitter que você tiver...



=******

6 comentários:

  1. nao aguentei esperar...mas a 1º coisa q fiz hj foi vir aki e ler! kkk
    adoreiii como sempre tudo q vc escreve fica otimo!
    bjooo

    ResponderExcluir
  2. AÊ Dani! Valeu muinto pelas dicas, tudo q vc escreve é bom!!!!!!
    Não deu p esperar ontem msm não, kkkkk. Bateu aquele sono, mas tb vim correndo ver hj.
    Ja estou te seguindo e a comentando, hehehehe.
    E desculpa marianacavalcanti, essa Mari q ela fala ai sou EU! MM´S = Mariana Marinho de Souza hahahaha

    ResponderExcluir
  3. E nem precisei olhar no espelho pra descobrir q meu rosto é rendondo. Tah na cara mesmo, ou melhor no rosto! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkk
    eh lógico que não seria eu!
    MM'S=MARIANA MARINHO DE SOUZA

    se ela tivesse colocado MCC= MARIANA CAVALCANTI COUTO
    ai sim seria eu ahahhahahahahah

    so p pontuar!

    ResponderExcluir
  5. tiaaa, amei esse post!eu nunca acho um óculos que fique legal :( meu rosto é mt pequeno, magrinho...é sempre um inferno...eu já desisti de usar óculos escuro!

    ResponderExcluir
  6. quero muito saber que óculos é esse que a Paris Hilton ta usando ? o degrade sem armação

    ResponderExcluir

Churretinhas fuxicando!