segunda-feira, 18 de abril de 2011

Corretivo Colorido - Tracta

Vou falar hoje sobre um mal que vive me infernizando: as olheiras! Acho que é um mal que afeta 90% das mulheres. E as minhas de uns tempos pra cá, me deixaram quase que com cara de urso panda! Kkkkkkkkkkkkk, bizarro...

As olheiras tem várias causas: genética, falta de sono, birita na cabeça, cigarro, stress, alimentação nada saudável, enfim...como tenho a genética contra mim, stress e a falta de sono, comecei a dormir mais. O stress nao consegui resolver (hehe). Mas elas ainda persistem! miseráveis. Ah, e uso também Eloisa Medina nelas, minha mãe ganhou e disse pra eu usar, até que amenizaram, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Só que nem todo mundo pode comprar ou tem a sorte de ganhar esse produtinho.

Então o que nos restam é usar o bom e velho amiguinho, o corretivo de hoje e sempre! Aqueles com tons de cor da pele. Até aí, tudo bem. Só que começaram a não disfarçar muito minhas olheiras, me desesperei!

Aí li sobre corretivos coloridos. Eles disfarçam ainda mais as manchinhas que existem na pele. Vai pela tese de que uma cor fria misturada com uma cor quente, há a neutralização de ambas. Então por exemplo, se você tiver manchinhas vermelhas, vasinhos no rosto, o ideal é um corretivo verde por cima dessas manchinhas (cores opostas).





E nessa onda, acabei comprando um corretivo "colorido". Comprei o da Tracta por 22,00. Vi na Contém 1 Grama, mas era o dobro do preço, então como o da Tracta cumpriu bem seu papel e era mais baratinho, foi ele mesmo!

E comprei também outro da Tracta (16,00 na farmácia Santa Helena, no Shopping Center Recife), esse da cor da pele. Porque você usa o corretivo colorido pra esconder a imperfeição e tem que colocar outro da cor da pele por cima, senão vai ficar com a cara colorida! Kkkkkkkkkkk.

Ambos são ótimos de espalhar. O colorido vem em forma de batom e o cor de pele é líquido, também muito fácil de espalhar e por isso rende demais, basta só encostar na pele pra dar uma sujada. Uso pra eles o pincel de corretivo, que quebra um gaaalho enorme! Mas também pode ser espalhado com leves batidinhas com o dedo.



Pela tabela da Tracta, as cores do corretivo colorido são divididas assim:

Amarelo - suaviza manchas roxas, hematomas e olheiras (meu caso).
Marrom - indicado para manchas escuras.
Verde - indicado para vasinhos vermelhos e após peeling.


[com corretivo/sem corretivo]


Não cobre 100% (cobre uns 90%), mas estou muito satisfeita com o resultado! Depois vou sair por aí experimentando outros, mas por enquanto esse tá muito bom! Além de eficiente, é barato ;-)

É isso gente, espero que essas dicas ajudem vocês que sofrem feito eu.

Não testei as receitas caseiras, de compressas geladas com chá de camomila, que é calmante e o geladinho provoca vasoconstricção; nem as rodelas de pepino nos olhos, que é clareador. Alguém sabe se realmente funciona?




=************

2 comentários:

  1. meninaaaa, que poder neh? n conhecia o da tracta n! ja usei o da contem 1g, que por acaso tem de vaaarias cores! ate pra hematoma quando ta ficando velho tem! e tira tudo, é massa! sofro desse mal tb, oheiras sempre! então tenho que ter sempre uma arma na bolsa! ;)

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas...quero muito testar um corretivo colorido!Eu tô loouca neste corretivo da tracta, mas não consigo achar o da minha cor por aqui :/
    bjus

    ResponderExcluir

Churretinhas fuxicando!